O ator Malvino Salvador, de 46 anos, foi contra todos e se posicionou a favor de Bolsonaro (PL). Ao contrário de muitos outros atores e atrizes que são contra o governo atual, o ator fez questão de defender Bolsonaro. Sendo inclusive contra a emissora pelo qual trabalhou por muitos anos.
No entanto, Malvino diz que assim como outros presidentes, Bolsonaro também errou, e ainda disse que o presidente tem boas intenções. Além disso, alfinetou sua antiga emissora, dizendo que a mídia (Globo) pega pesado com o atual presidente e que por ser líder em audiência nas novelas, acaba pecando no jornalismo.
\”Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom\”.
Aliás, o ator falou isso em uma entrevista ao podcast Tapa na Cara, nesta segunda-feira (5). Ainda na entrevista, o ator mostrou seu maior apoio ao governo Bolsonaro, apesar de reconhecer os erros do presidente. \”Tem erros ali também, como os ministérios, que deveriam ser melhores vistos; a cultura, que deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente\”, disparou.
Sobretudo, o ator contou que está fora do ar desde 2019, quando fez a novela \’A Dona do Pedaço\’, da Globo. Aliás, assim como outros atores e atrizes que foram dispensados, ele também poderá fazer trabalho por obra. Entretanto, ele deixou claro que se recebesse convite para trabalhas na TV aberta, aceitaria.
\”Está mais adequado ao meu momento estar livre [para streaming ou TV aberta]. Se pintar alguma coisa interessante no canal aberto, eu vou fazer. Ainda tem uma capacidade de comunicação de massa que nenhuma plataforma tem. Fiz minha carreira na TV aberta, tenho muito orgulho. Se surgir uma oportunidade, vou fazer na hora\”.
Malvino Salvador crítica jornalismo da Globo:
Sem papas na língua, o ator ainda críticou o jornalismo da Globo, dizendo que se sente incomodado com a forma que eles exercem a função. Além disso, também a forma como eles dão a notícias.
\”A Globo tem uma história fantástica em relação a todo esse tempo. O brasileiro foi crescendo assistindo às novelas e ao jornalismo do canal. Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo. Eu falo peito aberto: Eu acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda\”, disparou.
Contudo, o ator ressaltou que o jornalismo é decepcionante, mas também fez questão de elogiar a emissora pela qual trabalhou por anos. \”A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o Jornalismo é que me decepcionou um pouco. Fico triste\”. \”Ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no Jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível\”.