RBC | Portal de Notícias e Entretenimentos

Globo pode tirar Sessão da Tarde e propõe nova programação

\"Em

Antes de tudo, a Sessão da Tarde que faz parte da Globo desde 1974, pode acabar e emissora propõe nova programação. Aliás, a emissora carioca tem feito estudos para acertar a programação até o ano que vem e tirar o programa que passa filmes a tarde. Além disso, a direção da emissora tem um desejo que colocar um programa de entrenimento no lugar dos filmes.

É que na verdade a emissora está descontente com a audiência que a Sessão da Tarde vem trazendo nos úlitmos anos. Ainda que o canal esteja em primeiro lugar alcançando mais de 15 pontos com a reprise de O Cravo é a Rosa que está estourando em audiência, os diretores ainda estão insatisfeitos.

No entanto, eles querem tirar os filmes por conta dos números alcançados, enquanto os filmes estão no ar emissora chega a ficar com 11 pontos. Além disso, as novelas que passa No Vale a Pena Ver de Novo, chegam com a ficar com 10 pontos, por conta dos filmes anteriores. Em outras palavras , a Globo se sente prejudicada com a Sessão da Tarde e estão vendo um melhor jeito de alavancar a audiência.

No especial do mês passado Turma da Monica teve mais audiência que Sessão da Tarde:

Desde já, o mês passado a Globo trasmitiu um especial da Turma da Monica do GloboPlay e obteve bastante sucesso, chegando a ultrapassar os filmes da Sessão da Tarde. Apesar de tudo, ainda não é certeza que a Sessão da Tarde será retirada do ar, os diretores estão vendo até o fim do ano para resolver.

No ar desde o dia 4 de março de 1974, Sessão da Tarde foi um grande sucesso durante a década dos anos 70 até 90. Inclusive, ela é ssão que mais passou filmes ao passar dos anos. E com isso tiveram filmes que vivaram clássicos como: Lagoa Azul (1980), Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990) e Curtindo a Vida Adoidado (1986).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!