RBC | Portal de Notícias e Entretenimentos

Larissa Manoela sofre com doença e lamenta: “Não é fácil ser mulher”.

Larissa Manoela sofre com doença e lamenta: “Não é fácil ser mulher”.
Larissa Manoela expõe doença nas redes sociais. Foto/Reprodução: Web.

A atriz global Larissa Manoela, de 21 anos, revelou que recebeu diagnóstico de endometriose, inclusive a famosa usou sua rede social para falar com seus seguidores e fãs. No entanto, no intuito de ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação, a atriz fez questão de explicar os sintomas.

Entretanto, a atriz falou sobre como descobriu. “Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico”, começou. Ainda, ressaltou de que não é fácil ser mulher. “Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças”, explicou.

Ao falar sobre a doença a atriz recebeu carinho e apoio de seus seguidores. “Que bom que foi diagnosticada, Lari! Muitas mulheres sofrem de dores por anos porque não conseguem identificar a raiz do problema”, comentou uma seguidora. Além disso, teve uma seguidora que ressaltou a importância da atriz expor esse assunto. “Isso pode ajudar muitas mulheres”.

Aliás, além de Larissa Manoela, Anitta também sofre com a doença:

Pelo que parece, essa doença cerca várias mulheres, inclusive as famosas. Além de Larissa Manoela, Anitta também revelou que sofre com a doença. Ainda mais, a famosa contou que por diversas vezes sofreu com dores depois de ato sexual. Aliás, a famosa disse que sempre sofreu por não fazer sexo com proteção e de não ter higiene.

Por fim, Anitta contou que vai fazer um cirurgia para resolver seu problema com a doença. Para quem não sabe, endometriose, é uma condição em que células semelhantes às do endométrio – a camada de tecido que reveste o útero – crescem no seu exterior.

Os principais sintomas são dor na parte inferior do abdómen e infertilidade. Cerca de metade dos casos apresentam dor pélvica crónica, enquanto em 70% a dor ocorre durante a menstruação. Também é comum ocorrer dor durante as relações sexuais. A infertilidade afeta cerca de metade das mulheres com esta condição.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!