Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Glória Maria, morre aos 73 anos. No entanto, a famosa morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Copa Star, localizado no Rio de Janeiro. Para quem não sabe, a apresentadora estava lutando contra uma metástase no cérebro. A informação foi dada pela TV Globo, onde a apresentadora ficou por mais de 50 anos.
“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, começou.
“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, concluiu.
Contudo, Glória Maria deixa duas filhas Laura de 14 anos e Maria de 15. Vale lembrar que, a jornalista estava lutando também contra um câncer no pulmão.
Relembre a trajetória de Glória Maria
Glória Maria Matta da Silva, nasceu no dia 15 de agosto de 1949, no Rio de Janeiro. No entanto, além de jornalista, ela foi também repórter e apresentadora da TV, principalmente na Globo onde ficou por mais de 50 anos.Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Na década de 1960 foi princesa do bloco carnavalesco Cacique de Ramos.
Além disso, ela também foi a primeira mulher negra como repórter, se tornando referência para outras jornalistas. Incluindo também, muitas viagens que fez na vida, cobrindo guerras e vivendo altas aventuras. No decorrer dos anos, Glória Maria revelou que já teve diversos romance, dentre eles, o sueco Martin Stenmarck.
Contudo, a apresentadora entrevistou diversas celebridades, como: Michael Jackson, Fred Mecury e Madonna. Além disso, teve um momento que Glória Maria entrou destaque na Internet. Inclusive em 2017 durante uma entrevista com Ana Maria Braga, ela afirmou que usou maconha na Jamaica.
Por fim, além de ser uma grande jornalista, a famosa recebeu grandes prêmios ao longo de sua vida, como: Lifetime Achievement (2011), Troféu Raça Negra (2012) e III Prêmio Anu (2013).
Fonte: Portal RBC / Ana Elize