Rede Brasil de Comunicação

Covid: Com profissionais afastados, Comlurb pede apoio de cariocas    Notícias   R7 Rio de Janeiro

Covid: Com profissionais afastados, Comlurb pede apoio de cariocas

Assim como ocorreu com outras categorias, o aumento de casos de Covid-19 no Rio levou ao afastamento de profissionais da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) do trabalho nos últimos dias. Com efetivo menor de garis, a companhia divulgou um comunicado no qual pede a ajuda da população para manter a cidade limpa

Comlurb está com efetivo menor

Comlurb está com efetivo menor

Divulgação/Prefeitura do Rio

No texto, a companhia orientou os cariocas em relação ao descarte de lixo:

“É importante que a população respeite o dia e horário da coleta domiciliar. Em caso de fortes chuvas, a Comlurb solicita que as pessoas aguardem a passagem do caminhão e que o descarte do lixo seja realizado corretamente nas lixeiras. O Serviço de Remoção Gratuita está disponível para a população pelo WhatsApp 3460-1746”.

As máscaras de proteção contra o coronavírus devem ser colocadas em um saco resistente e fechado para ser descartado na lixeira comum. O item não pode ser jogado no lixo reciclável.

A Comlurb disse, ainda, que os profissionais também estão lidando com a sobrecarga de trabalho por causa do período de chuvas, que que acelera o crescimento da vegetação e obriga o desvio da rotina de serviços para o atendimento emergenciais da cidade.

A  empresa afirmou que não há nenhum risco de paralisação dos serviços e que os casos de Covid-19 na empresa estão em acompanhamento.

Fonte R7

Rolar para cima