Rede Brasil de Comunicação

‘Vou levar essas palavras para sempre’: o pedido de paciente com covid-19 que viralizou NA WEB.

No último sábado, médico Iago Polo relatou sobre mulher de 30 anos que foi intubada por complicações causadas pelo coronavírus

Pouco antes de ser intubada, uma paciente de 30 anos fez um apelo. “Não me deixa morrer”, disse a mulher, que desenvolveu complicações graves em decorrência da covid-19.

O médico Iago Polo, de 27 anos, acompanhava o procedimento e ficou comovido com a situação. O pedido da paciente se tornou uma das cenas mais tristes que o profissional de saúde, formado há um ano, presenciou desde o início da pandemia de covid-19.

No sábado (05/12), Polo escreveu sobre o apelo da mulher para permanecer viva. “Acho que depois de ouvir isso, a gente leva essas palavras para sempre com a gente”, publicou o médico em seu perfil no Twitter.

O post dele viralizou. Até a manhã da terça-feira (08/12), havia mais de 78 mil curtidas em sua publicação.

Para Polo, o caso da paciente intubada é um alerta sobre a atual situação do novo coronavírus no país, que teve aumento de registros de infecções nas últimas semanas, após meses de queda.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou, até esta quarta-feira (09/12), 178,1 mil mortes por covid-19 e 6,6 milhões de casos confirmados.

Iago considera que o fato de a paciente ter 30 anos ilustra que os casos mais graves da doença não se restringem aos mais velhos, como muitos acreditam. “Há muitos jovens no Twitter. Acho que muitos se assustaram ao ver um médico dizendo que cuidou de uma paciente jovem com a covid-19 em estado grave”, relata à BBC News Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima